Como escolher sapatos?

Publicado por boaonda em 27 de agosto de 2012

Como escolher sapatos?

 

Olhar um sapato na vitrine e pensar: ” quero ele pra mim”. Quem nunca pensou assim? Mas toda a beleza , cores e modelos e uma infinidade de outras coisas que agradam nossos olhos não são suficientes para agradar os nossos pés.
Desconforto, bolhas, calos e até nossa saúde está relacionada ao tipo de sapato que calçamos. É essencial tirarmos a prova de que aquele calçado “perfeito” é mesmo o calçado perfeito para nós.
Usar um calçado que não é adequado para você pode trazer sérios riscos a sua saúde. Separamos algumas dicas para prestar atenção na hora de comprar ou calçar um sapato. Confira.

1- Procure comprar sapatos no final do dia, pois durante o dia os pés incham, e você pode acabar sofrendo com seus sapatos novos.

2-Experimente os sapatos quando estiver em pé, pois os pés aumentam com o peso do corpo.

3-Mexa os dedos dentro do sapato. Deve haver um espaço de, pelo menos, 10 a 12 mm entre a ponta do dedo mais longo e a ponta do sapato. O espaço sobre os dedos também é importante para evitar que o sapato fique roçando e provoque calos.

4-A parte de trás do pé deve se encaixar firmemente no sapato e não escorregar.

5-Nunca compre sapatos que sejam muito duros ou apertados na esperança de que irá amaciá-los.

6-Calçados apertados ou grandes demais comprometem a saúde dos seus pés. Uns prejudicam a coluna, a circulação sanguínea e a superfície dos pés. Outros podem causar bolhas e calos.

7- Se é um calçado para ser usado no verão, com meias finas ou mesmo sem meias, o calçado pode ter exatamente o número do seu pé. Se for um calçado para ser usado no inverno, com meias mais grossas, você deve pensar em talvez pedir um número maior.

8 -Escolha saltos mais baixos se tiver acima do peso, com joanetes ou calos nos dedos.

9- Sapatos de bico fino apertam os dedos, causando calos, unhas encravadas e joanetes. Modere no uso.

10-Usar um salto de vez em quando é bom. Usar somente calçados rasteiros pode causar problemas no peito do pé ou no tendão de Aquiles. Seus pés poderão ficar achatados e você poderá ter dor no peito do pé e tendinite. Alterne sapatos baixos com sapatos de salto moderado.

 


Comentários

  1. eu quero muito uma bari 300 sapatilha da boa onda aonde eu consigo comprar em brasília? eu quero muitooo me ajudemm!!!

  2. Oi Andreia. Qual a sua região aí em Brasília? Informe-nos para que possamos fazer uma busca pra você!!!

  3. gostaria de saber se a “palmilha” interna dos seus calçados pode ser retirada, quando o sapato for ser usado; e mais: peso 103 kg e sinto que o modelo galicia, quando piso, cede um pouco…para que peso máximo seus calçados são projetados?

  4. DEISI CRISTINA ALVES 10 de outubro de 2012 às 16:52

    PRESADOS /AS

    EFETUEI A COMPRA (BOAONDA) UM PRODUTO DE VOCES AO CLAL ME DECEPCIONEI POIS O MESMO APRESENTOU PROBLEMAS DE PERDA DA COR ORIGINAL GOSTARIA DE SABER COMO PROCEDER JÁ QUE A LOJA NÃO PODE EFETUAR A TROCA DO PRODUTO CONFORME A NOTA A COMPRA FOI FEITA EM 11/09/2012 E RECLAMAÇAO DIA 19/09/2012 AGUARDO CONTATO ATRAVES DO FONE 34472892 OU 81648864
    ATT DEISI
    GOSTARIA DE CONTINUAR SENDO CLIENTE DESSE FABRICANTE

  5. Boa tarde. Já repassamos sua mensagem para o setor responsável, que deve entrar em contato com você o quanto antes. Obrigada por nos informar.

  6. Boa tarde Regina. Algumas palmilhas são removiveis sim, entretanto não aconselhamos o uso dos calçados sem a palmilha. Em relação a contagem de peso, não há uma estimativa de peso máximo. Qualquer dúvida entre novamente em contato conosco.

  7. OLÁ, SOU DO RIO DE JANEIRO, MAIS TENHO MUITA DIFICULDADE DE ENCONTRAR BOA ONDA; TANTO PARA SAIR QUANTO PARA TRABALHAR NO HOSPITAL; ADORO ESTAMPAS. QUERIA SABER ESPECIFICAMENTE O NOME DAS LOJAS QUE VCS FORNECEM BOA ONDA. OBRIGADA AGUARDO RESPOSTA URGENE. CARINA

  8. Olá Carina!
    Obrigada pelo comentário e por preferir nossa marca.
    Em nosso site temos uma específica para busca de lojas que trabalham com boaonda, divididas por Estado, cidade e bairro, contendo razão social, endereço e telefone.
    Segue o link para que você possa consultar.

    Qualquer dúvida entre em contato conosco novamente

  9. Eu amei as dicas.não adianta um sapato bonito e nada de confortável e não adinta cuidar de certas partes do corpo e esquecer os pés pois são eles que carregam todo nosso peso e ocorrencias do corpo e tals.
    Eu amo tanto salto alto como sapatilhas,mas confeço que quando ando com sapatilhas me doe a batata da perna e já de salto nao doe porem os dedinhos.
    ótima semana.
    :D

  10. eu penço em comprar uma sapatilha boaonda anne mas nao sei o que esperar do produto. como ele e?

Deixe um comentário

(Não será publicado)